| English Version | Versión en Español/Castellano |

Scritp de desinstalação do FS2004
Tutorial: Desinstalando o Flight Simulator como se deve!
18/Jun/2006
Por Jari Júnior – http://jarijunior.com/forum/
Fonte: http://www.ivaobr.com/forum/index.php/topic,9726.0.html

==========================================

Bom amigos simuleiros, para ajudar um pouquinho resolvi fazer um mini-tutorial de como proceder para desinstalar o fs corretamente. Lá vamos nós.

Primeiramente, desinstale o FS e todos os addons, via painel de controle / adicionar ou remover programas, logo após isso, deletem a pasta do flightsimulator, por mesmo desinstalando, muitas vezes a pasta permanece.


(clique para ampliar todas as imagens!)

Primeiramente, Iniciar, Executar:

Executem %TEMP% (que seria a pasta temporária do usuário ativo, ou seja, a pasta para onde vão os arquivos temporários para onde os arquivos são instalados.

Agora, CTRL+A para selecionar todos os arquivos, shift+del para apagar direto. O pq de apagar? Simples.. muitos programas guardam os arquivos temporários na pasta temp. Se você reinstalar o programa ele vai usar os arquivos que está na pasta TEMP, por isso, as vezes acontece de você instalar o FS em outra pasta, e quando vai instalar o programa, ele instala em outra pasta, pois na primeira instalação, os arquivos temporarios foram configurados para instalar o programa na pasta da primeira instalação do fs.

Agora, vamos apagar os dados do flight simulator, como configurações, resoluções usadas, gráficos… Pois o que acontece? Simples .. você pode reinstalar o FS quantas vezes quiser, mas as informações como graficos, resolução, etc, não vão mudar a menos que você apague as configurações do FS, que fica na pasta c:\documments and settings\nome do usuario\dados de aplicativos\microsoft\fs9, apague a pasta FS9

Agora, vamos entrar no registro apagar as os registros do fs no windows. Pq? Simples, muitos programas (active sky, cenarios diversos, etc) guardam as informaçoes dos arquivos no registro. Exemplo: Você instala um cenario da Aerosoft, e no registro consta que a textura TAL extá localizada na pasta C:\primeirainstalacaodofs\addon scenery\scenery e voce reinstalou o fs na pasta c:\segundainstalacaodofs\addon scenery\scenery. Então, se você reinstalar o cenario, instalará na pasta correta, mas quando ele for fazer a leitura do arquivo, não achará.

Bom, entraram no sistema de registro do windows, parabéns. Agora vem a parte mais “complexa” de nossa “missão”. Primeiramente, abram a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE \\ software. Dentro dessa “pasta”, existem várias outras pastas, pois ficam guardadas as informações sobre as companhias e instruções sobre os programas instalados no windows, ou seja: corel, photoshop, flight1, abacus, aerosoft, winamp, etc.. Apaguem todas as “pastas” relacionadas à programas no fs (se tiver duvida de alguma, não delete) – aperte F3 para ir para a busca. Após ter terminado a busca pela primeira palavra, faça a busca pela segunda, apertando ctrl+f3

Dicas para procura:
flight1; aerosoft; simulator; flight; real time; abacus; ivao; pmdg; wilco; feelthere; carenado; eaglesoft; active sky; level-d; dreamfleet; reality xp; garmin; scenery; tropical; turbine;

Dentro da software, entre na pasta microsoft \ microsoft games \ e apague a pasta do flight simulator

Agora, selecionem o Meu computador, CTRL+F para LOCALIZAR. Localizem FS9, quando achar, vejam se é relativo ao flight simulator, se for, DEL e F3 (para localizar a próxima). Quando concluir a pesquisa, repita os pricedimentos com a palavra FLIGHT e SIMULATOR.

Pronto, feita a limpeza. Agora reinstale o FS com a opção CUSTOM em outra pasta, exemplo:
Default: c:\arquivos de programas\microsoft games\fs9
Instale em c:\arquivos de programas\microsoft games\2004

FEITO!

Se isso não solucionar o problema, pode ter certeza absoluta que o problema não é no flight, e sim no sistema / hardware

Se precisar de ajuda, não exite em me contactar.. msn: alone.jr@mail.com
Bons Võos.

By Jari Jr.

==========================================